D. Vitorino Soares, Bispo Auxiliar do Porto, presidiu à Peregrinação Internacional Aniversária de Julho no Santuário de Fátima e foi peregrino pela primeira vez como bispo.
Nas celebrações, na noite de sábado, D. Vitorino começou por pedir aos peregrinos que confiem na “eficácia” da palavra de Deus, mesmo nas situações mais difíceis, como esta pandemia, revela o site do Santuário. “Também nós hoje nos interrogamos, diante do contexto de pandemia que vivemos e que a todos nos afecta: situações traduzidas pelas incertezas, inseguranças, pela desconfiança, pelo desemprego, pelas dificuldades financeiras, pelo isolamento… Também nos interrogamos, quando é que isto vai acabar, como será o futuro?”, destacou o bispo auxiliar frisando, uma vez mais, que “a Palavra de Deus não deixará de gerar vida no povo de Deus e em cada um de nós”, citam.
Na homilia da missa de ontem, D. Vitorino salientou: “A mensagem de Fátima recorda-nos o desafio que a história e a humanidade tanto esquecem: precisamos uns dos outros”. Lembrou ainda a mensagem de “triunfo” do Bem deixada na Cova da Iria, em 1917, por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.