A Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (ESTG), decidiu encerrar as actividades do Campus 3 do Politécnico do Porto, no centro de Felgueiras, assim como os locais onde funcionam os cursos técnicos superiores profissionais, nas cidades de Lousada, Penafiel e Amarante.
A informação foi avançada pela própria instituição e está a ser implementada por indicação da presidente da ESTG, Professora Dorabela Gamboa.
De acordo com a mesma informação, o encerramento das actividades far-se-á por tempo indeterminado.
No comunicado, a ESTG remeteu para os avisos da Direcção-Geral de Saúde (DGS) que anunciou o encerramento todas as escolas básicas, preparatórias e secundárias em Felgueiras e Lousada, tendo a presidência da ESTG, na sequência desta deliberação, considerado prudente encerrar também todos os locais onde existem actividade lectivas na instituição.
Segundo o ESTG, estas medidas condicionam a actividade de cerca de 1800 pessoas, entre estudantes, pessoal docente e não-docente, com a suspensão da actividade lectiva de 21 cursos.
A escola esclareceu que a ESTG e o Politécnico do Porto têm estado a acompanhar permanente a situação desde o início, com as entidades locais, em articulação com as entidades nacionais e recomendou “a todos os membros da comunidade ESTG que estejam atentos aos sintomas associados à doença Covid-19, cumprindo as regras de higiene recomendadas, e em caso de dúvida, contactarem a linha SNS24 (808 24 24 24)”.