No passado sábado, cerca de 50 crianças, acompanhadas pelos pais, puderam aprender a fazer pega-monstros, bebidas fumegantes com gelo seco e diversas curiosidades científicas.
Tratou-se da primeira edição do projecto Ciência no Parque que, devido às condições climáticas adversas, se realizou no interior do Pavilhão da EB do Torno.
Segundo a autarquia, esta iniciativa pretende promover actividades ligadas às ciências experimentais, em vários parques de lazer, uma vez por mês, motivando os alunos do 1.º ciclo para o mundo das ciências e para novas aptidões e competências estimulando a criatividade, o conhecimento e o saber. As actividades são realizadas no âmbito do Ano Municipal da Criança que se assina em Lousada.
“Assistindo à reacção das crianças presentes percebeu-se que estas idades são óptimas para estimular a curiosidade e o gosto pelo conhecimento científico, com a mais-valia de tudo ser feito de uma forma alegre e divertida. Uma aposta ganha e a repetir noutros locais do concelho”, diz o vereador da Educação, António Augusto Silva, citado em nota de imprensa.
A próxima actividade está agendada para dia 14 de Abril, mas desta vez no Parque de Lazer de Casais, entre as 10h00 e as 12h00.