Criada pela Câmara de Paços de Ferreira, para dar resposta às necessidades causadas pela pandemia Covid-19, e a funcionar desde Março, a Linha de Solidariedade Municipal foi reforçada no final do mês de Setembro, “na sequência do aumento de casos no concelho, na região e também no país”, adianta nota de imprensa.
“Nunca, como agora, foram tão importantes a solidariedade e o apoio às nossas famílias. A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, em estreita articulação com um vasto conjunto de instituições do concelho, tem ao dispor de todos os nossos cidadãos esta Linha de Solidariedade Municipal”, acrescenta a autarquia.
Os apoios passam pela entrega de medicamentos e de compras, cabazes alimentares e refeições confeccionadas a todos os cidadãos com mais de 60 anos, com doença crónica ou de risco, que estejam em isolamento ou em quarentena, que tenham incapacidade ou deficiência, ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.
Recorde-se que, na semana passada, o concelho de Paços de Ferreira registou um crescimento elevado no número de casos confirmados de Covid-19.