A Cooperativa de Electrificação A LORD, em Lordelo, Paredes, anunciou que vai dar descontos de 12% nas tarifas de energia das facturas de electricidade dos meses de Abril, Maio e Junho. Este apoio faz parte de um conjunto de medidas de apoio à população e instituições da freguesia para fazer face às consequências “nefastas” da pandemia COVID-19, que já estava em preparação, referem os responsáveis.
Recorde-se que a Cooperativa A Celer, de Rebordosa, também já divulgou apoios.
Segundo comunicado, A LORD vai aplicar as recomendações da Entidade Reguladora do Sector Energético, está suspenso o corte de energia, não serão cobrados juros de mora e estão alargados os prazos de pagamento. Será ainda dada a hipótese à população de pagamento de facturas em atraso a prestações, informa a instituição.
Além do desconto nas tarifas de energia nos meses já referidos, A LORD vai reforçar o apoio para o banco alimentar do projecto “Lordelo Solidário”, assim como apoiar várias instituições da freguesia. Desde logo a ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, o Centro Socioeducativo de Parteira, a Unidade de Saúde Familiar Salvador de Lordelo, os Bombeiros Voluntários de Lordelo, a GNR de Lordelo e a Paróquia de S. Salvador de Lordelo.
Segundo a cooperativa, estas medidas serão “monitorizadas e ajustadas” à evolução da situação.