A EB 2,3 de Lousada Centro continua a sofrer obras de requalificação, informa a Câmara de Lousada. O total de investimento, co-financiado, é de 1,2 milhões de euros, e visa “melhoria do conforto e qualidade das infra-estruturas maximizando as características em termos de eficiência energética”.
Esta primeira fase de obras está a decorrer desde Abril do ano passado. A intervenção “consiste em obras de conservação em fachadas resolvendo os problemas de infiltrações mais importantes, com a reabilitação e modernização das instalações existentes”, explica a autarquia.
“As obras incluem substituição da caixilharia por outra em alumínio com vidro duplo com ruptura térmica e colocação de estores interiores, colocação de cobertura nos pátios interiores, revestimento dos pavimentos e pinturas das paredes exteriores e interiores, bem como a substituição da carpintaria. A remoção de todo o revestimento em fibrocimento com amianto das coberturas e instalação de sistemas de aquecimento nas salas de aula foi também previsto nesta intervenção. O Pavilhão Desportivo vai ser intervencionado com substituição de iluminação e colocação de painéis solares”, acrescenta nota de imprensa.
“Estes acordos de colaboração prevêem um reforço de investimento superior a 1,4 milhões de euros para as intervenções na EB Lousada Centro (Cristelos), EBS Lousada Norte (Lustosa), EBS Lousada Oeste (Nevogilde) e EB Lousada Este (Caíde de Rei)”, diz nota de imprensa.
O total do investimento no concelho é de 2,6 milhões de euros.