Os alunos do Conservatório de Música de Paredes estiveram em destaque no Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, que decorreu em Oliveira de Azeméis e é tido como um momento emblemático na evolução e cultura musical dos seus executantes.
Nesta edição o Conservatório de Música de Paredes teve quatro premiados, Tiago Jordão obteve o 3.º Prémio na categoria infantil de Clarinete (Prof. Frederic Cardoso), Tiago Maia obteve o 2.º prémio – categoria juvenil de Clarinete (Prof. Frederic Cardoso), Paulo Costa foi primeiro na categoria juvenil de Trompa (Prof. Marco Maia) e Rafael Moreira obteve, também, o primeiro lugar na categoria juvenil de Trompete (Prof. Sérgio Pereira).
A 13.ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette” que iniciou em 2006, em 2012 assumiu o carácter de Concurso Internacional, sendo o único em Portugal que contempla num só concurso onze instrumentos em quatro diferentes faixas etárias.
Fonte do Conservatório de Música de Paredes realçou, também, a prestação de todos os alunos concorrentes que não foram premiados, salientando que este concurso é sempre um objectivo importante na evolução de um aluno.
“Certamente serão premiados no futuro pelo seu empenho e determinação em sair da sua zona de conforto potenciando a sua evolução musical e humana”, lê-se na nota que foi enviada ao nosso jornal.
A 13.ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro “Terras de La Salette”, o maior do género realizado em Portugal, encerrou com o concerto de laureados e caracterizou-se, mais uma vez, pela qualidade dos intervenientes.