Verdadeiro Olhar

Condenado a 12 anos de prisão por abusar da filha e da enteada em Gondomar e Valongo

Um homem de Gondomar foi condenado a 12 anos de prisão por 110 crimes de abuso sexual agravado e 54 de abuso sexual de menores dependentes agravado.

Os abusos aconteceram com a filha e uma enteada, ambas menores, em Gondomar e em Valongo, diz a Procuradoria Geral Distrital do Porto.

“O tribunal considerou provado, em síntese, que o arguido, desde 2009 e até Setembro de 2017, na sua casa de residência, sita em Gondomar, e uma vez numa zona de monte, em Valongo, manteve trato de natureza sexual com a sua filha, nascida no ano 2000”, explica a mesma fonte. Já de 2011 a Dezembro de 2017, também na sua casa de residência e naquela mesma ocasião do monte, em Valongo, manteve trato sexual com a filha da sua companheira, nascida em 2002, acrescenta a Procuradoria.

“Na fixação da pena concreta, o tribunal teve em conta, entre o mais, as elevadas exigências de prevenção geral face à frequência da prática de crimes como os praticados pelo arguido e à ressonância social de repulsa que tal prática gera, com o alarme social, a intranqulididade e a insegurança que lhe estão inerentes”, refere, justificando a pena.