Está concluído o processo de remoção de amianto nas escolas de Paredes, anunciou a Câmara.
Com o apoio do Norte 2020 – financiamento através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – foram realizadas intervenções no Jardim de Infância de S. Marcos, em Rebordosa, na Escola Básica de Cristelo, na Escola Básica e Secundária de Vilela, na Escola Básica e Secundária de Sobreira e na Escola Secundária Daniel Faria, em Baltar, que totalizaram um investimento superior a 354 mil euros.
A autarquia explica que “as empreitadas contemplaram a remoção dos painéis da cobertura dos edifícios, em fibrocimento, sendo aplicados novos painéis sandwich com isolamento térmico”.
“A nossa preocupação foi sempre garantir que as obras fossem programadas e executadas nas interrupções lectivas, de modo a decorrerem em total segurança e sem a presença da comunidade escolar”, salienta o presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, citado em nota de imprensa.
O autarca acrescenta que esta era “uma intervenção prioritária na salvaguarda da saúde e da segurança” de comunidade escolar e na melhoria “do conforto térmico dos equipamentos escolares”.