Estão concluídas as obras da Praceta Sá da Bandeira, no âmbito do projecto Nova Gandra, em Ermesinde, informa a Câmara de Valongo. O investimento foi superior a 330 mil euros.
De acordo com a autarquia, “a execução desta empreitada teve por objectivo reabilitar o largo da praceta Sá da Bandeira, de forma a melhorar as condições de acessibilidade e criar diferentes zonas no espaço existente”.
“Trata-se de uma recatada praceta, sita entre a Rua Eng. Armando Magalhães e a Rua de Cabinda, que se assumia como uma sala comum ao ar livre, uma área de desafogo no interior de uma zona profundamente urbanizada, com desníveis irregulares e com alguma falta de organização”, sustenta a mesma fonte.
A obra pretendeu “devolver esta praceta à cidade, mas com condições que permitissem servir de forma adequada e ajustada a população, com um amplo e aberto espaço de fruição, com espaços de permanência com mesas para jogos tradicionais, com espaços multifuncionais para diversas actividades ao ar livre e acima de tudo atractivo”.
Ali será agora possível andar de bicicleta, jogar à bola na rua, correr, saltar, etc, garante o municipio, que refere ainda que a zona viária envolvente foi readaptada em várias zonas para criar mais estacionamento.