A competição de petanca na zona Norte regressou, este fim-de-semana, depois de mais de sete meses de paragem imposta pela pandemia.
Segundo a APZN – Associação de Petanca da Zona Norte, depois do cancelamento de todas as provas, resolveu-se realizar um mini-campeonato, aberto a atletas femininos e masculinos, sejam federados ou não. A competição, disputada na variante de triplete, será composta por oito torneios, tantos quantos os clubes participantes. Decorre de 15 em 15 dias, ao domingo, na “casa” de cada um dos clubes. Três são de Paredes.
O primeiro torneio decorreu este fim-de-semana, com a participação de 36 jogadores, adianta nota de imprensa. “A equipa do Clube Petanca de Rebordosa, constituída por Faustino Santos, Carlos Ribeiro e António Moreira, venceu a prova principal (campeonato) e a do Clube Amigos da Petanca, formada por Joaquim Ferreira, António Silva e Manuel Oliveira, ganhou a de consolação”, informa a Associação. O clube Caçadores de Rebordosa ficou em terceiro no campeonato.
A segunda prova acontece pela mão do Clube Petanca de Rebordosa no próximo dia 18.