Esta terça-feira dia 31 de outubro, às 22h, ‘Desligado’ apresenta ao vivo uma banda sonora original que acompanhará a exibição do filme mudo “A Mulher Daquela Noite”, do realizador japonês Yasujirô Ozu.
Trata-se de um cine-concerto que visa assinalar o quinto aniversário do Clube Objetivo Cinema em Penafiel e que promete transformar a sala 3 do Cinemax “num palco para a estreia de um espetáculo imperdível”, refere a organização, em comunicado.
“Desafiamos o Rui Pintado, músico que dá corpo ao Desligado e à sua música de tonalidades crepusculares, rasgos noturnos e sobressaltos luminosos, a criar uma nova vida sonora para um filme surpreendente, realizado pelo grande mestre Yasujirô Ozu, o mais japonês dos cineastas japoneses, aqui profundamente influenciado por Hollywood e pelos filmes de gangsters precursores do film noir”, explica Hugo Pacheco, do Clube Objetivo Cinema em Penafiel, citado na mesma nota.
Para Thiago Cardoso, responsável pela gestão das salas Cinemax Penafiel, “este é também mais um aniversário de uma parceria entre o clube de cinema e o Cinemax Penafiel, uma colaboração iniciada há cinco anos e que tem permitido despertar na comunidade o interesse pelo cinema, mas também apoiar a criação artística e o diálogo com os artistas locais”.
Já sobre “A mulher daquela noite”, um filme de 1930, conta a história do artista Shuji Hashizume que precisa pagar o tratamento médico de sua filha Michiko, e para isso decide assaltar um escritório.
Ao chegar a casa, o motorista que o levara revela ser policia e tenta prendê-lo. A situação se inverte quando Mayumi, esposa de Shuji, desarma o policia e o mantém sob a mira da pistola para que Shuji possa tomar conta da filha deles.
Os bilhetes para o cine-concerto estão disponíveis no Cinemax Penafiel e têm o custo de quatro euros, os associados do clube de cinema poderão adquiri-los por apenas dois euros.