O vereador do desporto da Câmara de Lousada, António Augusto, realçou, na entrega dos prémios do Circuito Lousada a Correr, que a competição que integra diferentes provas, é um evento que já fidelizou os adeptos da corrida.
Citado em comunicado, o autarca referiu que esta edição criou uma nova dinâmica na prática da actividade física ligada à corrida.
Foram entregues troféus aos três primeiros classificados nas categorias de seniores masculinos, seniores femininos, veteranos M35 e F35, veteranos M40 e F40, veteranos M45 e F45 e veteranos M50, M55 e M60, geral femininos e geral masculinos.
A iniciativa que decorreu auditório do Estádio Municipal de Futebol integrou uma palestra, tendo a tarde terminado com um treino na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo.
A cerimónia contou com alguns convidados especiais, o treinador Rui Ferreira, da atleta lousadense Sara Catarina Ribeiro e também da Salomé Rocha, ambas do Sporting Clube de Portugal.
Refira-se que o Centro de Marcha e Corrida de Lousada junta ao Programa Municipal de Caminhadas e ao Free Running, o Circuito Lousada a Correr que tem como propósito motivar para a prática da actividade física, em geral, e da corrida, em particular, promover o calendário de provas concelhias.
Além da prova 100k Portugal (100k, 42k ou 10k), integraram o 1.º Circuito Lousada a Correr, a Corrida de Carnaval de Lousada, Corrida AR Nogueira, Street Cross Lustosa, Corrida ADR Aveleda, Halloween Night Runn Aparecida, Trail por Trilhos de Lousada – prova curta ou longa e Corrida São Silvestre de Lousada.
O 1.º Circuito Lousada a Correr contou com oito provas, entre os meses de Fevereiro e Dezembro de 2018. O escalão que teve mais adesão foi o M35, sendo que os participantes são, maioritariamente, residentes em Lousada. Ainda de acordo com os dados disponíveis, pode afirmar-se que a prova que teve um maior número de participantes foi a Corrida de São Silvestre.
As inscrições para a participação no 2.º Circuito Lousada a Correr podem ser efectuadas, desde dia 11.