A PSP deteve cinco homens que se dedicavam ao furto e desmantelamento de viaturas nos concelhos de Paredes, Braga, Guimarães, Felgueiras, Marco de Canaveses e Santa Maria da Feira.
No âmbito de uma operação de prevenção e combate à criminalidade de furto e viciação de viaturas, a Polícia deu cumprimento a nove mandados de busca domiciliária, sete mandados de busca a estabelecimentos (nomeadamente oficinas e sucatas) e 14 mandados de busca a veículos automóveis.
Nesse seguimento, deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 29 e os 64 anos, residentes em Paredes, Braga e Guimarães.
Apreendeu ainda uma viatura ligeira de mercadorias, parcialmente desmantelada, e dois veículos ligeiros de passageiros, um utilizado para o furto e outro por dívida fiscal, chapas de matrícula, documentação diversa, peças e componentes automóveis e diversas ferramentas mecânicas e de corte.
Em comunicado, citado pela TVI, a Polícia refere que “a acção policial desenvolveu-se no seguimento de uma operação policial realizada em Junho de 2019, a qual visou um grupo organizado de indivíduos cujo modo de vida se centra no furto de veículos, ligeiros de mercadorias, maioritariamente de marca Toyota, modelo Hilux ou Mitsubishi, com o escopro do seu desmantelamento, tendo como destino o estrangeiro, nomeadamente Marrocos”.