Este domingo, em Boavista dos Pinheiros, freguesia do município de Odemira, decorreu a segunda prova pontuável da Taça de Portugal de Paraciclismo, com um contrarrelógio de 23,4 quilómetros e inserida no 9.º Troféu José Poeira, que contou com a participação de 33 paraciclistas.
Jorge Pina e André Soares, da Radio Popular – Paredes – Boavista, também voltaram a festejar nas classes B e D e Vasco Dias, da Paredes CiclismoNaEscolaBTTeam, na C3.
Assim, David Costa, da Rodactiva/Golden Club Cabanas, em C4, foi o único vencedor que mudou em relação à primeira prova, com Telmo Pinão, da Academia Efapel de Ciclismo, a vencer em C2, e Vasco Dias, da Paredes CiclismoNaEscolaBTTeam, em C3, e Miguel Pacheco, da Academia Efapel de Ciclismo, em C5.
Nas classes H (handbike), destcaram-se Miguel Castro, da Europcar Associação Salvador, em H1, Luís Jejum, da mesma formação, em H2, João Pinto, da Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo de Portim, em H3, Flávio Pacheco, em H4, e Luís Costa, em H5.
Entre as atletas femininas, Jéssica Ferreira (XC) venceu em H3 e Maria António, da Europcar Associação Salvador, em H5.
No ranking da Taça de Portugal de Paracicilismo, ao fim de duas provas, são líderes os vencedores das várias categorias desta segunda etapa. Nota para David Costa, que divide a liderança com Ângelo Correia em C4.
A 3.ª prova pontuável da Taça de Portugal de Paraciclismo está agendada para 4 de maio, no Grande Prémio Beiras e Serra da Estrela.