Numa altura em que o comércio local atravessa tempos difíceis, devido à pandemia, a Câmara de Lousada lançou a campanha “Cheque Prenda Lousada Natal”, apelando a todos que ajudem a economia do concelho.
“Para além de garantir a circulação dos valores monetários pelas inúmeras lojas de elevada qualidade que temos em todo o concelho, ao oferecer este cheque prenda está também a contribuir com 10% do valor global para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) lousadense ou para os Bombeiros Voluntários de Lousada, que vão funcionar como postos de venda”, explica o município em nota de imprensa.
Basta comprar os cheques prenda para oferecer. O valor será depois trocado por compras no comércio de Lousada, em qualquer uma das “centenas de lojas aderentes”.
“O comerciante irá receber o cheque prenda em troca dos produtos à escolha do cliente e dirige-se posteriormente à IPSS identificada no cheque para ser ressarcido do respectivo valor. As IPSS locais e os Bombeiros Voluntários de Lousada têm a garantia que receberão 10% do produto das suas vendas, sendo que 5% corresponde a uma oferta dos comerciantes e os restantes 5% do município de Lousada”, resume a autarquia.