Mais de 300 pilotos de seis desportos motorizados estiveram em competição em Penafiel no passado fim-de-semana.
Pelo Penafiel Racing Fest terão passado cerca de 150.000 pessoas, avança nota de imprensa da Câmara Municipal de Penafiel. A mesma fonte, indica que o retorno para o concelho rondará um milhão de euros.
“Foi o maior evento de desportos motorizados alguma vez realizado em Penafiel. Com seis modalidades em simultâneo, é um evento único no país. Parabéns às centenas de voluntários que estiveram envolvidos na organização, às forças de segurança e da protecção civil pelo trabalho extraordinário, e aos milhares de espectadores pelo comportamento responsável que fez do Penafiel Racing Fest uma grande festa”, destaca o presidente do município, Antonino de Sousa.
“O nosso objectivo é colocar Penafiel no roteiro do desporto motorizado. O evento superou todas as nossas expectativas, aliás triplicou as expectativas”, acrescenta Óscar Coelho, da organização do Racing Fest.
“Dados provisórios apontam que esteve evento atingiu, no concelho, um retorno e impacto económico na ordem de um milhão de euros”, sustenta a autarquia.
O Penafiel Racing Fest contou com seis provas: Rally Taça Joaquim Santos, Superenduro Urbano, Trial Urbano 4×4, Rally de Regularidade Históricos, Drag Race e Corrida Popular de Motos 50cc. Teve como palco o centro da cidade e ainda as freguesias de Guilhufe e Urrô, Irivo e Rans.