O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Hospital Padre Américo do Vale do Sousa, revelou, esta segunda-feira, em comunicado, que a bactéria multirresistente, que levou ao isolamento de várias dezenas de doentes, está controlada.
Segundo o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa E.P.E., desde a primeira hora que o CHTS esteve em completa articulação com o Grupo Coordenador Regional e com a ARS para implementar as medidas preconizadas pela DGS, sendo que a existência da bactéria está completamente dominada.
Em comunicado enviado ao Verdadeiro Olhar, o Conselho de Administração do CHTS informou, também, que foram rastreados todos os doentes internados, não havendo mais nenhum doente infectado.
“Foi ainda implementado rastreio por biologia molecular aos doentes recebidos por via da urgência e que foram internados que reuniam critérios segundo as normas da DGS”, lê-se no comunicado.
Segundo a direcção do CHTS, os portadores da bactéria ainda internados (não infectados) irão tendo alta ao longo dos próximos dias, de acordo com as diferentes patologias que levaram ao internamento (e que não foi a bactéria em causa).
“Os seis doentes infetados ainda internados terão também previsivelmente a sua situação clínica resolvida em breve”, refere a mesma nota.