Verdadeiro Olhar

Casa da Cultura de Paredes recebe “Solo e Flores”, a “Cor das Palavras” e “Traços Caricatos”. Expoisções inauguradas este sábado

“Solo e Flores”, de Miguel Neves Oliveira, “Cor das Palavras”, de Rita Costa, e “Traços Caricatos”, de Paulo Pinto, são as exposições inauguradas este sábado, dia 10, na Casa da Cultura de Paredes, e que vão estar disponíveis até ao dia 28 de fevereiro.

A primeira mostra é de Miguel Neves Oliveira e vai inaugurada às 16h00. Com a curadoria de José Rosinhas, “Solo e Flores” apresenta, segundo o autor, “rebentos que brotam, árvores, flores, elementos secos, são ciclos da natureza aos quais o ser humano pertence e partilha da mesma condição de vida, quer através da sobrevivência animal quer através de estados espirituais”. Miguel Neves Oliveira é artista plástico há cerca de duas décadas e já participou em dezenas de exposições individuais e coletivas. Em 2007 recebeu Menção Honrosa, Quinta Pintura Certamen, Centro de Instrucción y Recreo de Villafranca de los Barros, Badajoz, Espanha. Em 2000 o Terceiro Prémio no concurso de pintura, promovido pelo Centro Cultural de Vila Real, Portugal.

Às 16h30, é inaugurada a exposição “Cor das Palavras”, com Rita Costa a inspirar-se na “força das palavras” e na “expressão da pintura”, sendo registadas, “de forma transparente, emoções, sentimentos e mensagens, partilhando com o público a criatividade e sensibilidade que lhe são reconhecidas”. A artista é, atualmente, dirigente da Oficina da Comunicação, um espaço de Arte e Design, em Matosinhos, e já participou e dezenas de exposições coletivas e individuais.

“Traços Caricatos”, de Paulo Pinto, é inaugurada às 17h00. Na sessão inaugural, o artista irá fazer caricaturas ao vivo a lápis ou carvão, no valor de cinco euros.

As exposições têm entrada gratuita e podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Aos sábados e domingos, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 17h00.