Houve “casa cheia” na jornada inaugural do Campeonato Portugal de Trial 4×4 disputada em Valongo.
Segundo nota da organização – Clube Trilhos do Norte e a Câmara Municipal de Valongo – a assistência foi composta por “milhares de espectadores” e a prova foi “competitiva e emotiva”, recheada de surpresas e ficou marcada pela chuva.
Ao todo, participaram 24 equipas que disputaram a prova num “traçado ligeiramente renovado numa extensão para lá dos cinco quilómetros, num misto de trial e velocidade, com um percurso bem do agrado dos pilotos, possibilitando ir para além da velocidade mais moderada”.
”A chuva e o frio apareceram com força, mas ninguém arredou pé, tivemos na presença de uma excelente assistência, como tem acontecido em outras provas anteriores. Começar o campeonato em Valongo é sempre uma grande aposta, tal como temos partilhado com o Clube Trilhos do Norte, está é uma prova mítica, é já uma referência, faz todo o sentido começar aqui em Valongo. Esta é aposta para continuar”, garante o vereador do Desporto da Câmara de Valongo, citado em nota de imprensa. “Este ano aumentamos a extensão da pista, com um total de 5,5 quilómetros, proporcionando mais espectáculo para o público. Para o ano queremos não só manter este figurino, mas também, tentar introduzir algumas alterações nos triais para diversificar mais a pista e torná-la diferente, haver mais novidades para os pilotos e para o público, para que estes continuem a eleger esta prova como a favorita do campeonato”, sustentou ainda Paulo Ferreira.
Paulo Ferreira e André Estima (Quetal) foram os vencedores das Classes Super Proto e Absoluto, desta primeira jornada do Campeonato Portugal Trial 4×4. Já Miguel Marque e Renato Machado (MM6018 Parts4x4/Americana Papelaria), venceram na Classe Proto e Armando Sousa e Bruno Soares (Transgatão) foram os mais rápidos da Classe Extreme.
A Classe Promoção foi “talvez a mais equilibrada de todas as classes em competição”, tendo vencido Carlos Teixeira e João Neto (Rc Automóveis). Na Classe UTV, Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças) concluíram com mais uma vitória.