O atleta Carlos Leitão venceu a 2.ª etapa do circuito nacional de Ténis em Cadeira de Rodas, competição que decorreu nos courts indoor do Complexo Desportivo de Lousada e contou com 11 dos melhores jogadores portugueses da actualidade.
Segundo a organização, os encontros foram bastante equilibrados e a qualidade do espectáculos foi garantida tanto dentro como fora dos courts.
Os dois primeiros cabeças-de-série do quadro, Carlos Leitão e João Sanona, conseguiram alcançar a final e discutir o título entre si. Leitão viria mesmo a selar a vitória final aplicando um duplo 6-3 sobre o adversário.
O campeão regional, Francisco Aguiar (CSNA), foi aquele que chegou mais longe, sendo apenas batido por Carlos Leitão, nas meias-finais.
Recorde-se que Francisco Aguiar havia sido finalista vencido na 1.ª etapa do circuito nacional.
Na variante de pares, João Sanona e João Couceiro conseguiram superar o seu “carrasco” da final de singulares, acabando por vencer no supertiebreak do derradeiro embate do quadro.
A 2.ª etapa do circuito nacional de Ténis em Cadeira de Rodas foi organizada pela Associação de Ténis do Porto que manifestou vontade de continuar a apoiar cada vez mais o ténis em cadeira de rodas em termos de visibilidade, condições desportivas e competição, além do fomento da modalidade.