Depois de ter sido aprovada a candidatura para uma nova creche no Centro Social e Paroquial de Arreigada/Frazão no âmbito do programa PARES 2.0, o presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, confirma que foram aprovadas mais três candidaturas, desta vez do Centro Social e Paroquial da Raimonda, da Obra Social e Cultural Sílvia Cardoso e do Lions Clube de Paços de Ferreira.
“É com muita alegria que recebemos a aprovação da nossa candidatura, ao PARES 2.0, para uma nova creche, com capacidade e acordo de cooperação para mais 42 crianças”, revelou a Obra.
Segundo o presidente da Junta de Raimonda, a creche a instalar na freguesia terá também 42 vagas.
Recorde-se que o concelho tinha lançado um total de seis candidaturas para criação de novas creches, dando resposta às lacunas nesta área.
Faltam aprovar as candidaturas da Associação Paços 2000 e da Associação de Socorros Mútuos Freamundense – Centro Infanto Juvenil António Freire Gomes.
“Paços de Ferreira é o segundo concelho com mais jovens de Portugal e, simultaneamente, com uma taxa de cobertura de respostas sociais para a primeira infância bastante inferior à taxa de cobertura média no país, pelo que, por maior que seja o número de lugares de creche atribuídos a este concelho, a oferta sempre será insuficiente face às necessidades da população de Paços de Ferreira”, defendeu, recentemente, Humberto Brito.
* Notícia actualizada a 21 de Dezembro com a nota de mais uma creche aprovada no concelho