A caminhada solidária a favor do Guilherme, uma criança que luta contra uma leucemia linfoblástica aguda (de células tipo T) e que precisa de um transplante de medula, que decorreu no parque da cidade de Paredes, contou com aproximadamente 700 pessoas.
Segundo a organização, foram angariados cerca de 12 mil euros que já foram entregues à família do menino que completa, este mês, quatro anos.
Ao Verdadeiro Olhar, o presidente da Associação Juvenil de Paredes, uma das várias entidades responsáveis pela organização do evento, regozijou-se com a adesão em massa das pessoas, mas reconheceu que é preciso continuar a colaborar nesta missão uma vez que é preciso encontrar um dador compatível.
Refira-se que esta iniciativa teve como objectivos sensibilizar a comunidade local para a situação do Guilherme, mas, também, alertar e ajudar outros cidadãos que se encontrem na situação do menino.
Alguns jogadores do Rio Ave protagonizaram, inclusive, uma campanha em prol do pequeno Guilherme, realizaram um vídeo que se encontram disponível online no qual solicitaram a colaboração de todos. O vídeo conta com o testemunho de vários atletas do Rio Ave. O capitão da formação de Vila do Conde, um dos vários jogadores que corporizou esta campanha, lembrou que a situação do Guilherme é idêntica à de milhões de crianças que, também, carecem de ajuda e manifestou a importância de mais pessoas se associarem a esta campanha numa acção que tem, também, como propósito despertar consciências.
A próxima campanha de doação de medula óssea realiza-se na Cruz Vermelha da Sobreira, em Maio.