Verdadeiro Olhar

Câmara de Paredes organiza Urbe Fest – Festival de Arte Urbana

A Câmara Municipal de Paredes organiza nos dias 15, 16 e 17 de Setembro o primeiro Festival de Arte Urbana – Urbe Fest, na Praça José Guilherme.

Durante três dias, a cultura urbana com especial destaque para a música, não esquecendo outras formas de arte como o graffiti, a dança, o artesanato urbano, as novas tendências de moda com cabeleireiros e tatuadores e, claro, comida de rua vão estar em destaque.

A Câmara Municipal pretende, com este festival, que o Urbe Fest seja um ponto de encontro de culturas e estilos, transmitindo um ambiente urbano, moderno, descontraído e bastante ecléctico.

Todas as actividades serão desenvolvidas na Praça José Guilherme com o palco principal a ser colocado no centro da Praça, permitindo uma maior visibilidade para o público.

Uma das artérias da praça será ocupada com a zona de restauração, carrinhas de street food seleccionadas e mesas e cadeiras para o público poder usufruir da refeição.

Noutra artéria são montadas as bancas de artesanato urbano, cabeleireiro, lojas de música, tatuagens, etc.

O parque infantil vai albergar uma programação infantil seleccionada e monitores responsáveis. Não queremos incentivar os pais a deixarem as crianças sozinhas no espaço mas sim a dar uma programação apelativa e sempre de encontro ao conceito de actividade familiar.

O estrado permanente da Praça funcionará como palco secundário com programação musical diversa, que varia desde o hip-hop, a música alternativa ou canta-autores. Para além dos concertos, o palco secundário acolherá workshops dos mais variados estilos (breakdance, graffiti, parkur, etc).

A iniciativa integra, também, vários workshops mais didácticos (escrita, produção musical, instrumentos, ilustração, entre outras) que vão decorrer na Biblioteca Municipal de Paredes.

Com este festival, a Câmara Municipal colocar Paredes tem como objectivo colocar Paredes como uma cidade urbana e moderna, criando um conceito diferenciado e duradouro, atraindo pessoas fora do concelho e incentivando o comércio local.