A segunda parcela dos subsídios anuais atribuídos pela Câmara de Paredes a todas as associações humanitárias de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha Portuguesa do concelho foram entregues, ontem, em reunião presidida pelo vereador da Protecção Civil, Elias Barros.
Segundo a autarquia, o montante entregue foi de 18 mil euros a cada corporação de bombeiros e de dois mil euros a cada delegação da Cruz Vermelha Portuguesa. A primeira tranche já tinha sido entregue em Maio.
“Com a entrega destes montantes em 2020, a autarquia completa a doação de 36 mil euros a cada corporação e quatro mil euros a cada delegação da Cruz Vermelha”, adianta a mesma fonte.
“O município de Paredes reconhece e agradece a importante missão dos bombeiros voluntários e dos socorristas enquanto agentes da protecção civil, no socorro de pessoas e bens, atribuindo um subsídio anual às cinco associações humanitárias dos bombeiros voluntários de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa e às delegações da Cruz Vermelha Portuguesa de Sobreira e de Vilela”, explica a autarquia.
A meta é aumentar os apoios no próximo ano.