Verdadeiro Olhar

Câmara de Paredes assinou protocolo com USC Baltar e com a Junta de Freguesia

A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta quinta-feira, dois protocolos, um com o União Sport Clube de Baltar e outro com a Junta de Freguesia de Baltar para a construção do relvado sintético e balneários, respectivamente.

O projecto do Complexo Desportivo prevê numa 1.ª fase a construção de um campo de futebol de 11, bem como balneários, equipamentos de apoio (bar, portaria e casas de banho e muros de limitação). Numa segunda fase está prevista a construção de uma bancada.

Citado em comunicado, Conceição Rosendo, presidente da Junta de Freguesia de Baltar destacou “o esforço e dedicação”, demonstrados pela câmara municipal neste processo.

“É um grande dia para a Vila de Baltar. Não posso deixar de salientar a importância do anterior Presidente do USC Baltar, Felisberto pela enorme dedicação que teve para com esta causa”, referiu.

Já Isidro Almeida, Presidente do USC Baltar enalteceu o trabalho desenvolvido pelo anterior presidente do clube que iniciou o projeto, agradecendo o empenho da Junta de Freguesia de Baltar e da Câmara Municipal.

“É um momento de grande alegria para todas as pessoas que gostam do clube”, disse.

Os protocolos assinados definem os investimentos que serão suportados por cada instituição.

Ao abrigo do protocolo, a Câmara de Paredes assume a construção do campo de futebol, equipamentos de apoio e muros. A construção dos balneários é financiado pela Câmara Municipal em 104 mil euros, mas a sua execução é da responsabilidade da junta de freguesia de Baltar. A implementação do relvado sintético é da responsabilidade do clube.

Manuel Fernando Rocha, vereador do Pelouro de Desenvolvimento Municipal, revelou que apesar do atraso verificado, suscitado pela complexidade na aquisição dos terrenos e devido às alterações que foram realizadas ao projecto inicial, o Complexo Desportivo vai ser uma realidade em breve.

“Prevê-se que no decorrer do mês de Agosto, as obras para a construção dos equipamentos de apoio iniciem”, avançou.

Celso Ferreira, presidente da Câmara Municipal de Paredes, salientou que este foi um processo demorado, desde a localização à negociação dos terrenos.

“São mais de 250 mil euros de investimento na actividade desportiva. Com a assinatura destes protocolos aumentamos para oito relvados sintéticos no concelho, mais um de relvado natural e 21 pavilhões”, assegurou, acrescentando que Baltar terá o melhor complexo desportivo e educativo do concelho com capacidade de crescer, nomeadamente, ter pelo menos mais um relvado sintético.

A construção do complexo desportivo pretende reforçar a aposta na qualidade das condições da prática desportiva no concelho, nomeadamente as camadas jovens e de formação.