Mais uma vez, a Câmara Municipal de Paredes atribuiu bolsas de estudo a alunos do concelho. A cerimónia decorreu esta terça-feira no salão nobre.
Segundo a autarquia, o valor global das bolsas de estudo relativas ao ano lectivo 2016/17 ascendeu a 25.500 euros.
Receberam este apoio alunos do ensino secundário e do ensino superior. No ensino secundário foram entregues 12 bolsas de estudo, no valor de 125 euros, por cada ano de escolaridade, 10.º, 11.º e 12.º, respectivamente, informa nota de imprensa. Outros 15 alunos do ensino superior foram contemplados com bolsas de 1.000 euros, tendo ainda sido atribuída uma bolsa de estudo a uma aluna do ensino superior que é operacional dos bombeiros.
Citado em comunicado, o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, enalteceu o mérito, a capacidade e empenho dos estudantes paredenses distinguidos. “Eu próprio fui bolseiro e sei o que representa este estímulo para estudar”, salientou.
Alexandre Almeida sublinhou ainda que “é uma prioridade para a autarquia pagar as bolsas de antes de Dezembro” e deixou a garantia de “aumentar o valor e as bolsas de estudo do 10.º, 11.º e 12.º ano”.