A Câmara Municipal de Paredes vai transferir mais 10 mil euros para cada uma das cinco associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho, reforçando em 22,22% a subvenção anual das corporações que passam a receber 55 mil euros.
Para as duas delegações da Cruz Vermelha está destinado o valor anual de cinco mil euros para cada instituição.
Assim, Paredes aprovou o investimento no valor de 285 mil euros para Bombeiros e Cruz Vermelha, uma verba aprovada, por unanimidade, na última reunião do executivo.
O autarca local considera que este é um investimento “fundamental”, ao mesmo tempo que reconhece e valoriza o papel “insubstituível dos bombeiros voluntários na linha da frente do socorro e defesa das populações e proteção dos bens”.
Alexandre Almeida não deixou de destacar que “os bombeiros são essenciais na resposta da Proteção Civil na proteção e segurança dos cidadãos, sendo importante a Câmara Municipal continue a garantir-lhes os recursos adequados para o desempenho da prontidão e socorro”.
Assim, as verbas transferidas para os Bombeiros Voluntários de Baltar, Cête, Lordelo, Rebordosa e Paredes e para as delegações da Cruz Vermelha de Vilela e de Sobreira servirão, nomeadamente, para fazer face às despesas logísticas e administrativas das corporações de bombeiros e dos socorristas da Cruz Vermelha, explica o município.