A Câmara de Paredes quer estimular a realização de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência para a instalação de mais unidades de cuidados continuados no concelho.
“Queremos alargar a rede no concelho, até porque vai haver no PRR fundos para instituições deste género. Queremos promover candidaturas para termos mais instituições como estas”, referiu o presidente da Câmara, Alexandre Almeida, na reunião de executivo.
O autarca falava do tema quando se aprovava um apoio de 10 mil euros para a única instituição do género no concelho.
A Olhar Atento – Associação sem Fins Lucrativos, uma unidade de cuidados continuados de longa duração, tem por objectivo a prestação de cuidados de saúde aos utentes referenciados pela Rede Nacional de Cuidados Continuados que se encontram numa situação de grande vulnerabilidade física, psicológica e social, promovendo o acesso activo e continuo de reabilitação, de prestação de cuidados de higiene, alimentação, saúde e apoio no âmbito social está sediada em Gandra. A instituição pediu ajuda à câmara para aquisição de equipamentos de reabilitação e fisioterapia. Esta unidade abriu portas em 2020 e tem 13 quartos e 25 camas.