Os cidadãos paredenses vão poder receber facturas em formato electrónico no pagamento de serviços relacionados com o ensino ou resíduos na Câmara Municipal de Paredes.
O município anunciou que vai passar a ter factura electrónica, um método “gratuito, amigo do ambiente e mais rápido e prático de aceder às facturas, com total comodidade e segurança”, garante nota de imprensa.
Os documentos, salienta a autarquia, têm a mesma validade legal da factura em papel e servem como comprovativo para efeitos fiscais. “A factura electrónica enviada por e-mail é certificada, substitui o documento em papel e tem validade fiscal”, sustenta a Câmara.
A adesão pode ser efectuada através dos serviços online, preenchendo e submetendo um formulário, ou no Balcão Único da autarquia, nos dias úteis, das 9h00 às 16h30. “Ao aderir a este serviço, o requerente deixa de receber a sua factura em formato de papel e passa a receber em ficheiro electrónico no endereço de e-mail indicado no formulário de adesão”, explica a autarquia.