“Potenciar escolhas conscientes a nível económico e financeiro, permitindo planear melhor os objectivos futuros e administrar dinheiro de forma mais eficaz” é o objectivo da iniciativa “Eu e a Minha Reforma”, promovida pela Câmara Municipal de Paredes.
Inserido no Programa de acções de capacitação para a Literacia Financeira, vai realizar-se no dia 11 de Abril, pelas 15h00, na Casa da Cultura local.
Esta iniciativa conta com a parceria da Associação Paredes pela Inclusão Social, APPIS, e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
Dirigida, sobretudo, a “grupos sociais vulneráveis”, os participantes vão presenciar um debate subordinado ao tema “Planeamento e Gestão do Orçamento & Poupança”, dirigido por Cláudia Barroso Müller, da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.
Já o projeto de educação financeira “Eu e a Minha Reforma” vai ser apresentado pela vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Paredes, Beatriz Meireles, e pela presidente da fundação, Maria Amélia Cupertino de Miranda.
A entrada é gratuita, no entanto, é necessário fazer inscrição na autarquia.