A obra da piscina ao ar livre no Parque da Cidade de Paredes deve estar concluída até ao final de Junho.
A Câmara aprovou, hoje, por unanimidade, em reunião de executivo a concessão do direito de exploração do bar e esplanada.
Trata-se de uma concessão por 10 anos, em que a renda mínima mensal está orçada em 1.500 euros (ganha a proposta mais elevada a partir desse valor). Ao concessionário cabe realizar as obras de acabamento, no interior e no exterior do bar de acordo com as peças escritas e desenhadas, constantes do processo. O mesmo acontece com o mobiliário.
O espaço não pode ser destinado a restaurante, mas apenas a serviço de bar e snack bar.
Inclui um bar e uma esplanada, de acesso restrito a quem utiliza a piscina, e um bar e esplanada no piso um, de acesso livre.
As obras, diz a proposta aprovada, têm de ser realizadas no prazo máximo de quatro meses a contar da data da celebração do contrato de concessão, para o bar e esplanada localizado no piso um e dois meses para a realização das obras do bar e esplanada do piso zero, “sendo que ao fim do prazo da concessão, reverterão todas as obras a favor do município de Paredes, sem direito a qualquer indemnização”. “O adjudicatário será ainda obrigado a cumprir a planta de mobiliário interno incluída nas partes desenhadas e o mobiliário deverá respeitar as linhas de desenho da arquitectura e ser de classe nobre tanto a nível de madeiras como estufados. A quantidade, o tipo e características do mobiliário interno e externo constam e estão previamente definidas, nas partes escritas e partes desenhadas, nas quais contém a estimativa orçamental e as características desses mobiliários, sendo obrigatório o cumprimento das mesmas. Findo o prazo da concessão, o mobiliário interno e externo continuará a ser propriedade do adjudicatário”, esclarece o documento.
O espaço deve estar aberto todos os dias da semana, com a possibilidade de encerramento de um dia que não pode coincidir com o fim-de-semana, está estipulado. O bar e esplanada do piso zero, funcionarão no período de abertura da piscina ao ar livre, ou seja, de Junho a Setembro.