Verdadeiro Olhar

Cadáver encontrado no rio em Boelhe

O cadáver de um homem foi encontrado, ao final da tarde deste domingo, em Boelhe, Penafiel. O corpo foi descoberto a boiar no rio Tâmega por um popular que, de imediato, alertou os bombeiros.

Durante as horas que se seguiram, elementos da GNR e Polícia Judiciária deslocaram-se ao local para tentar identificar a vítima. No entanto, ainda não foi possível confirmar a identidade do corpo.

 

PJ no local

Foi por volta das 17h30 de domingo que um popular se apercebeu da presença de um corpo no rio Tâmega, junto a Boelhe, em Penafiel. De imediato, alertou as autoridades através do número de emergência 112 e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes accionou os Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses. Elementos desta corporação usaram um barco para encontrar o cadáver descrito, mas nada encontraram junto à margem do mesmo rio que banha o concelho marcoense. Alargaram, então, o perímetro das buscas à margem penafidelense e foi nessa altura que descobriram a vítima.

Pelas 19h30, o cadáver ainda se encontrava no local. Os bombeiros esperavam a chegada do delegado de saúde, assim como dos inspectores da Polícia Judiciária. A presença destes últimos apresentava-se como fundamental para que a identidade do homem encontrado no rio fosse descoberta.