A Câmara de Lousada e Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Lousada assinaram, esta terça-feira, um protocolo que prevê que os soldados da paz do quadro activo possam usufruir de forma gratuita das instalações das piscinas municipais.
Segundo a autarquia, a assinatura deste acordo é mais um passo no sentido de o executivo municipal reconhecer a missão dos soldados da paz em benefício da comunidade e promover, simultaneamente, o voluntariado.
Além dos elementos que integram o corpo activo, o protocolo estabelece que os elementos que integram a respectiva estrutura de comando possam, também, usufruir daquelas instalações de forma gratuita, duas vezes por semana, com acesso ao ginásio e à piscina em regime de “banhos livres”.
Além do presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, estiveram presentes na assinatura do acordo, o presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lousada, Antero Correia, a presidente do Conselho de Administração da Lousada Séc. XXI, Amélia Leal, assim como pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Costa.