Dizer que devia ser assim o ano todo pode ser um enorme chavão, mas que devia ser, devia. No entanto, ainda bem que, pelo menos nesta época, muitos se lembram dos menos favorecidos, contribuindo assim para que passem umas festas mais felizes e, acima de tudo, para a alegria das crianças.
O Município de Paredes tem essa preocupação solidária, apoiando os munícipes que necessitam ainda mais nesta quadra natalícia. E porque o Natal é sempre tão especial, assinala-o, este ano, com uma Praça José Guilherme «vestida» a preceito para a época, com um bonito fato de luz.
E as prendas são outro dos símbolos do Natal. Os brinquedos em embrulhos coloridos ou as roupas, o calçado, os livros… A Câmara Municipal de Paredes não pode infelizmente dar prendas a todos os paredenses. Tão pouco, apesar de ser sua vontade, a todos os que necessitam.
Mas pode ajudar por outras vias e é isso mesmo que tem vindo a fazer, reagindo à dura austeridade que tivemos de enfrentar através da criação de condições para a atração de investimento para o concelho, criando postos de trabalho e dinamizando assim a economia.
Somos um Município competitivo nessa área e estamos por essa via a combater com eficácia o flagelo do desemprego que a crise fez disparar. Reduzimo-lo em 23 por cento no último ano, criando cerca de dois mil postos de trabalho.
Mas o nosso trabalho continua e dou agora a justificação para o título deste artigo: as boas novas de Natal têm a ver a com a captação de mais três importantes investimentos, duas empresas a instalar na Zona Industrial de Baltar e outra em Lordelo, que juntas vão criar quase 500 novos posto de trabalho, para um investimento total de cerca de 20 milhões de euros.
São boas notícias para Paredes. Um santo de feliz Natal para todos, e que 2016 seja melhor do que 2015.