Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal de Lousada acolhe a tertúlia “Mulheres Extraordinárias”, no sábado, às 15h30.
Segundo a autarquia, vão participar nesta iniciativa três mulheres de Lousada, que se destacam por diversos motivos. Ana Paula Correia, 29 anos, é natural de Alvarenga e é Engenheira de Micro e Nanotecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa. Actualmente está a frequentar o doutoramento. Desenvolve ainda voluntariado em Angola, através da Congregação de Nossa Senhora da Caridade do Bom Pastor.
Ana Raquel Conceição, de Nogueira, tem 41 anos e é advogada, professora universitária e doutorada em Direito, na área de Ciências Jurídicas Criminais. Para além disso é também consultora e colunista do jornal Público e Porto Canal. Tem publicado várias obras académicas na área dos Direitos Humanos, Combate à Corrupção e Colaboração Premiada.
Alexandrina Sampaio, de 56 anos, trabalha na Santa Casa da Misericórdia de Lousada, e vai falar acerca do seu percurso de vida.
O evento tem entrada livre e a tarde conta ainda com a actuação do Grupo de Cavaquinhos da USALOU.