Verdadeiro Olhar

Automóvel Clube Paços de Ferreira junta clássicos e homenageia marca “Peugeot”

Foto: Automóvel Clube de Paços de Ferreira (direitos reservados)

O Automóvel Clube Paços de Ferreira reúne-se domingo, dia 15, para o habitual encontro mensal de clássicos e desportivos.

O Estádio Capital do Móvel recebe este encontro, entre as 9h30 e as 13h00, onde a francesa Peugeot, uma das marcas de automóveis mais antiga do mundo, vai estar em destaque.

A organização explica que, e apesar do destaque dado a determinada marca, “todas são bem-vindas”. 

Sobre a história do “leão”, tudo começou com a família Peugeot que, desde 1810, se aventurava em vários negócios. Em 1842 entraram no ramo alimentício, produzindo moinhos de café e, depois disso, dedicaram-se a fazer armações para vestidos, guarda-chuvas, fundição de aço, ferramentas e utensílios domésticos. Em 1882 começam a fabricar bicicletas e motos.

Em 1889 produzem o seu primeiro automóvel, com três rodas. E, no ano seguinte, um quadriciclo à gasolina. Em 1891 importam o primeiro carro para o Brasil e, desde então, a marca cresceu por todo o mundo.

O Automóvel Clube de Paços de Ferreira convida toda a população a estar presente, mesmo que não tenha nenhum clássico, porque vai ser um encontro para confraternizar “com todos os entusiastas para uma partilha de ideias sobre o mundo” dos carros ‘velhinhos’.