46 alunos dos 4º, 6º, 9º e 12º anos das escolas de Valongo foram distinguidos pela autarquia com os prémios de excelência e mérito escolar e cívico.
O galardão deveu-se à “excelência do seu desempenho, trabalho e resultados escolares e formativos, pela sua atitude cívica, pela dimensão do seu esforço ou progressos alcançados, participação desportiva ou por outras razões consideradas exemplares para os restantes elementos da comunidade educativa”, explica o município.
Esta é uma iniciativa da edilidade que pretende reconhecer e valorizar “o desempenho dos jovens estudantes”, nas mais variadas áreas, estimulando-os no prosseguimento da atividade escolar”, explica a autarquia.
Os prémios têm uma natureza simbólica e material, de cariz educativo, e são atribuídos em formato de cheque-prenda, para aquisição de livros e material didático, no valor unitário de cem euros cada, entregues individualmente na categoria escolar e um cartão por projeto, na categoria de mérito cívico.
A sessão de entrega dos diplomas contou com as apresentações musicais dos alunos da Academia de Artes de Valongo e ainda com a performance do mágico André Gomes, do Museu da Magia de Portugal.