O presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, João Morgado, afirmou ao Verdadeiro Olhar, estar indignado com o que classificou como actos de vandalismo perpetrados no Tanque de Sonhos, um lavadouro que foi recentemente requalificado.
O autarca realçou que a Junta de Freguesia procedeu recentemente à recuperação/requalificação de vários lavadouros naquela área, com o objectivo de conferir uma maior dignidade ao local, tendo sido realizado uma intervenção em toda a zona envolvente, que estava com taludes e caminhos tapados.
“Algum tempo depois de a equipa da Junta ter terminado os trabalhos de reabilitação de vários tanques e fontes da Freguesia, deparamos com as paredes vandalizadas no tanque de Sonhos. Toda a zona envolvente deste tanque foi recuperada, limparam-se taludes, abriram-se caminhos e reabilitou-se a estrutura”, disse.
João Morgado realçou que o local foi “graffitado” e apresenta um aspecto que em nada valoriza o trabalho realizado e o património.
“Infelizmente há quem ainda não entenda a diferença entre “arte” e “vandalismo. Propostas de projectos de arte que possam valorizar o património da nossa cidade serão sempre muito bem aceites e analisadas. O que não aceitamos e repugnamos são estes actos de falta de civismo que deitam abaixo todo um trabalho de uma equipa que se dedica diariamente a manter Ermesinde uma freguesia asseada e agradável para quem aqui vive e nos visita”, expressou, sustentando que estes actos lesam o erário público, na medida em que a requalificação da área envolvente teve custos, foi necessário investir mão-de-obra e aplicar materiais.