O atleta Rafa Sousa e o guarda-redes do Futebol Clube de Penafiel, Leo Navacchio, visitaram a ala pediátrica do Hospital Padre Américo e entregaram várias camisolas autografadas às crianças que estão hospitalizadas nessa unidade.
Segundo o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, além dos dois jogadores, a comitiva da formação rubro-negra, que milita na II Liga, contou com a presença do presidente da direcção do clube, António Gaspar Dias, do seu vice-presidente João Pedroso, numa iniciativa que teve como propósitos confortar os mais novos a ultrapassar o problema ou situação que os levou a ficarem internadas nesta unidade hospitalar que integra o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
O dirigente da formação rubro-negra ofereceu uma camisola autografada pelos atletas que constituem o plantel ao presidente do Conselho de Administração do CHTS, Carlos Alberto, disponibilizando-se a encetar outras acções e actividades de cariz social com a unidade hospitalar.
Na nota publicada na página do facebook do hospital, Carlos Alberto referiu-se a esta iniciativa como um acto de solidariedade e humanismo.
A comitiva penafidelense contou, também, com a presença do director desportivo do clube, José Nando e Filipe Sampaio. Participaram, ainda, o enfermeiro-director do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, José Ribeiro, a directora do serviço de Pediatria, Edite Tomás, e o vogal executivo André Silva, que também integra a direcção do clube.