O atleta penafidelense, Bruno Jesus, a competir pelo Maia Atlético Clube, venceu o 21.º Grande Prémio de Atletismo de Campo e Sobrado, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Campo e Sobrado, com a colaboração da Câmara Municipal de Valongo e várias colectividades locais.
Ao Verdadeiro Olhar, o atleta , natural de Penafiel, ex- Atletismo C S R D C Santiago, defendeu que a prova foi bastante dura, com um trajecto bastante acidentado o que dificultou o andamento aos atletas.
Falando dos próximos objectivos, o atleta do Maia Atlético Clube, destacou que, este ano, vai fazer o Meeting da Maia, a meia-maratona da Régua, sendo seu propósito vencer, também, o trail da Santa Justa, em Valongo.
Questionado sobre a mudança do Atletismo C S R D C Santiago para o Maia Atlético Clube, Bruno Jesus defendeu que esta é um clube que conhece bem, esteve no Maia em 2010, pelo que optou por regressar a uma casa que conhece bem.
“Apesar de gostar muito do Atletismo C S R D C Santiago, o Maia Atlético Clube ofereceu-me todas as condições para poder continuar a progredir e na hora de decidir não hesitei”, salientou.
O 21.º Grande Prémio de Atletismo do Campo e Sobrado teve um percurso com 11 quilómetros de distância e integrou uma caminhada intitulada “Caminhada da Liberdade” com 6 quilómetros de extensão e provas mais curtas, para os escalões jovens.