Verdadeiro Olhar

Atleta do CSRDC Santiago em 2.º lugar no 6.º Grande Prémio de Atletismo Albufeira do Tâmega

O atleta Bruno Jesus, do Atletismo CSRDC Santiago, obteve o 2.º lugar, no 6.º Grande Prémio de Atletismo Albufeira do Tâmega, prova que decorreu no Marco de Canaveses, numa iniciativa da Casa do Benfica no Marco, com o apoio da Câmara Municipal do Marco de Canaveses.

Ao Verdadeiro Olhar, o atleta da formação penafidelense confirmou que apenas perdeu a possibilidade de discutir o primeiro lugar nos últimos metros.

“Fiz uma prova conseguida e apenas perdi o primeiro lugar na recta final para o Daniel Pinheiro, do Maia A.C, um atleta também com credenciais neste tipo de provas, por curiosidade, um atleta da casa, de Alpendurada, Marco de Canaveses”, disse, mostrando-se, no entanto, satisfeito pelo segundo lugar e pelo facto de ter ajudado a equipa a conquistar o primeiro lugar colectivamente.

Falando da prova do Marco de Canaveses, Bruno Jesus revelou, ainda, que esteve muito tempo parado e está a trabalhar com o objectivo de recuperar de uma lesão e ganhar ritmo competitivo.

O atleta do CSRDC Santiago destacou, também, que está já a preparar-se para fazer o Campeonato Regional de Fundo que decorre, no domingo, dia 23 de Julho, em Felgueiras.

Na categoria de seniores masculinos, Miguel Pinheiro foi 11.º classificado, Bruno Queirós 10.º e António Teixeira, 7.º classificado.

A atleta Marlene Dias foi 7.ª classificada em seniores femininos.

O atleta Osório Pinto foi oitavo classificado, em veteranos M55, João Cavadas, quarto, em Veteranos M50, Ilídio Silva, 18.º classificado, em veteranos M40 e Basílio Sousa, 10.º classificado em veteranos M40

Em juvenis, Renato Coelho fez o segundo melhor tempo.

No escalão de iniciadas femininas, Inês Barbosa foi quarta classificada, Joana Silva foi sexta, Cláudia Mendes foi quarta e Diana Fernandes, segunda classificada.

Em benjamins masculinos, Tiago Sousa foi 17.º.

Em benjamins femininos, Lara Pinheiro foi 21.ª, Letícia Leal, 18.ª, Joana Lamares, 19.ª , Joana Gonçalves, 8.ª e Daniela Fernandes, quarta classificada.

A formação do Atletismo CSRDC Santiago foi terceira na classificação colectivo jovem (benjamins a juvenis) masculinos e femininos.

Casa do Benfica de Paredes esteve, também, em bom plano

Fotografia: Casa do Benfica no Marco

A Casa do Benfica de Paredes esteve, também, em grande plano no 6.º Grande Prémio de Atletismo Albufeira do Tâmega.

Na recta final da época desportiva, os atletas da Casa do Benfica de Paredes estiveram “em excelente nível” mesmo não dispondo para esta prova de alguns atletas que se encontram de férias e não contando  com outros que estão a preparar-se para objectivos mais altos.

Em juniores masculinos, Pedro Moreira foi primeiro classificado e Miguel Pereira fez o segundo melhor tempo. Na categoria de juvenis femininos, Inês Santos foi segunda classificada.

Em infantis femininos, Sofia Sousa foi primeira classificada, Beatriz Magalhães, terceira, Maria Moreira, décima e Mariana Barbosa, 13.ª.

Em infantis masculinos, Jorge Jesus fez o quarto melhor tempo e Alexandre Moreira foi sexto classificado.

Em benjamins femininos, Lara Silva foi 9.ª classificada e Lara Nunes – 24.ª. Em benjamins masculinos, Rafael Jesus foi terceiro classificado.

Por equipas, a formação da Casa do Benfica de Paredes obteve o segundo lugar na geral de todas as classificações até ao escalão de juvenis.

Destaque, também, para o segundo lugar da atleta Rosa Madureira, do FC Penafiel, que ficou atrás da atleta Daniela Cunha do Sporting Clube de Portugal.