A Associação de Voluntários de Caíde de Rei que completa 30 anos de existência em 2020 procedeu no último sábado, à bênção da 11.ª viatura, numa iniciativa que contou com a presença do vereador António Augusto e dos corpos gerentes da colectividade.
Ao Verdadeiro Olhar, Sérgio Santos, presidente da instituição realçou que a nova viatura vem reforçar a frota da instituição naquilo que é a sua missão: o transporte de doentes não urgentes e o transporte de utentes com necessidades especial, sobretudo, crianças.
A nova viatura integra uma cadeira de rodas e está devidamente preparada para entrar em caminhos difícil acesso, tendo sido adquirida a expensas da instituição com o apoio da benemérita Daniela Pinto.
Sérgio Santos reconheceu que a nova viatura vem complementar os meios já existentes, possibilitando que a instituição prestes um melhor e mais eficaz serviço à vasta comunidade que já abrange.
“Dispomos de 11 viaturas no nosso parque automóvel, mas efectivamente seis é que estão operacionais. Algumas já tinham mais de 20 anos pelo que tiveram de ir para o abate”, disse, sustentando que a grande aposta e objectivo da Associação de Voluntários de Caíde de Rei passa pela renovação da frota que já iniciou em 2017 e pela admissão de tripulantes.
Falando da instituição, Sérgio Santos realçou que a colectividade é hoje uma referência no concelho de Lousada, estando certificada pelo INEM nas suas viaturas e tripulantes, sendo reconhecida por instituições como o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, a Administração Regional de Saúde, o IPO, o Hospital de São João, entre outras.
“Trabalhamos 24 horas por dia. Somos uma associação que felizmente é hoje reconhecida por variadas instituições, o que diz bem da sua notoriedade e qualidade”, acrescentou, relevando, também, o apoio que a associação tem tido da parte da Câmara de Lousada.
A Associação de Voluntários de Caíde de Rei foi fundada em 20 de Julho de 1990.