Foi aprovado, por unanimidade, na Assembleia da República, um voto de pesar pelo falecimento de Jorge Malheiro, antigo presidente da Câmara Municipal de Paredes, que morreu aos 79 anos, a 14 de Novembro último.
O documento apresentado pelo CDS lembra que Jorge Maria Fontoura de Queirós Malheiro, nascido a 23 de Dezembro de 1940, foi presidente da autarquia de 1977 até 1993.
“Jorge Malheiro integrou como n.º 2 a lista vencedora do CDS nas primeiras eleições autárquicas em Paredes, contudo, após a resignação do actual então presidente Francisco Ribeiro da Mota, assumiu a liderança da autarquia, a qual se prolongou por 16 anos. De entre as inúmeras obras e os inúmeros feitos em prol do seu concelho, umas das suas principais marcas foi ter contribuído decisivamente para a elevação de Paredes ao estatuto de cidade”, lembra o partido.
“Um Homem de qualidade e excelência, deixou a sua marca entre os autarcas do CDS, sempre com a consciência do dever de servir e sempre com o intuito de honrar Paredes e todos os seus habitantes”, acrescenta ainda o grupo parlamentar.