Armando Leal, presidente da Juventude Socialista de Paredes desde 2019, anunciou a recandidatura ao cargo para o biénio 2021-2023.
Segundo nota de imprensa, o jovem de 23 anos, natural de Gandra, Técnico Superior de Recursos Humanos na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, quer “consolidar as lutas já iniciadas e responder com ainda mais maturidade aos novos desafios que se colocarão, sempre com respeito pelo ideário social democrático”.
“As prioridades passam pela incisiva reflexão sobre a reforma do Estado através do reforço do poder local; pugnar pela promoção do elevador social; o combate à discriminação e a luta pela igualdade; com uma actuação pensada minuciosamente para o território no qual a estrutura se insere”, explica o candidato, que é comissário nacional da Juventude Socialista e membro da Comissão Política Federativa do Porto do Partido Socialista.
Armando Leal é, este mandato, membro da Assembleia Municipal de Paredes e secretário da Junta de Freguesia de Gandra, em ambos os casos eleito pelo Partido Socialista.