Armanda Fernandez, ex-presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, oficializou a sua candidatura à presidência da Comissão Política do PS Paços de Ferreira, cujo escrutínio está agendado para o dia 1 de Fevereiro.
A apresentação oficial da candidatura ocorreu na sexta-feira, na sede do partido, tendo contado com o mandatário, Marco Taipa, e vários elementos que suportam a candidatura de Armanda Fernandez.
Ao Verdadeiro Olhar, a candidata avançou que a sua candidatura tem subjacente aquilo que são os valores do partido e justificou a ida a votos com a necessidade de promover os laços entre os militantes, promover a discussão dentro do partido naquilo que são os projectos para o concelho, assim como estreitar laços quer com os autarcas eleitos pelo PS quer com os elementos da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira.
A candidata e ex-autarca realçou, também, que a sua candidatura, vencendo o escrutínio de 1 de Fevereiro, irá trabalhar com o propósito de preparar atempadamente as eleições autárquicas de 2021 e contribuir para a reeleição do actual presidente da Câmara de Paços de Ferreira, Humberto Brito, conquistando mais freguesias para o PS Paços de Ferreira.
Armanda Fernandez assumiu, ainda, que a sua experiência enquanto autarca é um trunfo que pretende usar de forma a ajudar os colegas socialistas na resolução de problemas que afectam as suas freguesias e as suas comunidades.
“A dinâmica de apresentação das três listas é um claro sinal de que o partido está vivo, com os candidatos a apresentarem as suas ideias e os seus projectos e no fim do escrutínio, estou certo, que quem vencer vai continuar a lutar pela unidade do partido e por defender o concelho”, acrescentou.
Além de Armanda Fernandez, as eleições para os órgãos da Comissão Política Concelhia do PS Paços de Ferreira integram as listas do presidente da Junta de Freguesia de Raimonda, Jocelino Moreira, e do actual presidente da Assembleia Municipal de Paços de Ferreira, Miguel Costa.