Verdadeiro Olhar

Apoio de 500 euros por cada criança nascida em Paços de Ferreira avança

Designed by Freepik | www.freepik.com

A Câmara de Paços de Ferreira vai avançar com um incentivo à natalidade que passa por atribuir um apoio de 500 euros a cada criança nascida no concelho. A medida deverá entrar em vigor já em Janeiro.

O “Regulamento Municipal de Apoio à Família e Incentivo à Natalidade” vai a aprovação, na sexta-feira, em reunião ordinária de executivo.

O vice-presidente da Câmara e vereador da Acção Social, Paulo Ferreira, lembra, que esta foi “uma das propostas que fez parte do programa eleitoral do PS nas últimas eleições autárquicas”.

“Trata-se de um apoio direto à natalidade, no valor de 500 euros por cada criança nascida no nosso concelho, apoio esse que se junta a mais um conjunto de medidas já em vigor, como a oferta de refeições escolares a todos os alunos do pré-escolar até ao 12.º ano, transporte escolar gratuito, impostos municipais no mínimo, isenção de taxas urbanísticas para jovens até aos 35 anos, entre outras”, salienta o socialista, na sua página da rede social Facebook.

Paulo Ferreira esclarece ainda que “esta medida de apoio à natalidade aplica-se a todos os bebés nascidos a partir do início do actual mandato, dia 14 de Outubro de 2021, e deverá entrar em vigor durante o próximo mês de Janeiro, após deliberação da Assembleia Municipal e publicação em Diário da República”.