Realiza-se amanhã, em Valongo, a final da 2.ª edição do prémio ‘Transforma TI’ que distingue as melhores aplicações tecnológicas que resolvam problemas sociais.
O Município e CDI Portugal, entidade responsável pelo projecto Switch to Innovation, vão premiar as seis melhores ideias, numa sessão que decorre a partir das 19h00 no Auditório Dr. António Macedo.
As seis aplicações tecnológicas vão fazer a sua apresentação – um pitch de três minutos – perante um júri. A ideia, o produto e a comunicação da ideia serão os três critérios que o júri irá avaliar para determinar as melhores aplicações, seja a nível individual ou em equipa, que serão galardoadas com um prémio monetário no valor de 1.500 euros entregue pela Câmara Municipal de Valongo, informa nota de imprensa.
“O Centro de Cidadania Digital de Valongo foi o espaço da aceleradora que, durante seis meses, ajudou jovens a transformar as suas ideias em soluções tecnológicas ou apps para que estejam prontas a serem usadas e comercializadas. O produto tecnológico teve, obrigatoriamente, um fim social que ajude a resolver questões do dia-a-dia e que promovam a melhoria da qualidade de vida dos utilizadores ou a resolução de um problema da comunidade e, em especial, do concelho de Valongo”, refere a organização.
Na sessão estarão presentes o presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o vereador da Educação, Orlando Rodrigues, e o director executivo do CDI Portugal, João Baracho.