António Silva foi eleito o novo presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Paredes e Jorge Oliveira, o líder cessante, vai dirigir a Mesa do Plenário. Os novos orgãos serão representados por 18 jovens militantes que pretendem assegurar “uma significativa renovação da estrutura”, como se lê, em comunicado.
A nova liderança pretende “promover uma maior proximidade com os jovens do concelho, ao mesmo tempo que quer ser uma “força motriz”, transformando “ideais em ações concretas”.
A “formação política e cívica também será uma prioridade”, revela a mesma nota, elencando cinco pilares fundamentais de atuação e que passam por temas como “ecossistema participativo, a conexão digital ampliada, a militância humanizada e a universidade de ideias”, tudo isto levado a cabo por uma “equipa alinhada”.
Com esta renovação e com as políticas e iniciativas propostas, a nova liderança da JSD diz-se “determinada no seu papel de representar e lutar pelos interesses e necessidades dos jovens, procurando assim garantir um futuro mais promissor para a juventude do concelho”.
Também a “participação ativa na vida política local e nacional” é outro objetivo da estrutura, que anuncia que vai trabalhar com o PSD, de forma a ganhar as próximas eleições legislativas.