Está escolhido o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Penafiel nas autárquicas de 2017. O nome de André Ferreira, candidato nas últimas eleições e actual vereador do PS, foi o escolhido pela comissão política, sem votos contra, destaca nota de imprensa.
“Nas últimas autárquicas o PS arrecadou 41,5% dos votos, tendo retirado um vereador à coligação PSD/CDS”, recorda o partido, acreditando que a opção por este candidato é a aposta certa para reconquistar a câmara, que está sob a liderança da coligação de direita à 16 anos.
“Terminamos hoje um processo iniciado em Setembro passado, no qual envolvemos todo o partido. Escolhemos André Ferreira, porque é o que no actual momento apresenta as melhores qualidades para vencermos as próximas eleições autárquicas”, defende Fernando Malheiro, líder da concelhia local do PS Penafiel.
André Ferreira, também acredita na vitória. “Se há três anos ficamos a um passo da vitória, desta vez iremos mesmo ganhar, fazendo de Penafiel um concelho mais justo, mais coeso, mais transparente, mais amigo e solidário”, garante.
“A alternância em democracia é salutar. Os actuais protagonistas da Câmara de Penafiel, estão em funções há 16 anos e o excesso de tempo no exercício funções públicas cria inevitáveis vícios, comodismo, falta de ambição, de rigor e de arrojo para fazer mais e melhor”, acredita o socialista.
Defendendo que o tempo desta coligação se esgotou, o PS assume-se como uma alternativa.
André Ferreira é advogado, com pós-graduação em Direito das Autarquias Locais, e mestrando em Ciências Jurídico-Políticas na Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Foi vice-presidente da Federação Distrital do PS Porto, presidente da Assembleia de Freguesia de Paço de Sousa e desempenhou diversos cargos associativos no concelho.